História

Zargof é uma banda que surgiu em meados de 2003 e propõe a mesclar elementos atmosféricos de música ambient / progressiva / eletrônica com o peso do metal. Com notável influência de doom metal e black metal da cena escandinava década de 90, o Zargof traz consigo uma fórmula única e um estílo Avantgard de se fazer Metal.

Através de seu som, o grupo pretende explorar dimensões humanas ocultas, sua inspiração lírica evoca a fúria cataclísmica da natureza seu comportamento dualista, e os mistérios da existência.

A banda é formada por Lucas Heleno (guitarra e vocal), Chris Vale (baixo), Manfredo Savassi (bateria), Vitor Horta (guitarra e vocais) e Felipe Del Giúdice (teclados e sintetizadores).

Em 2004, o Zargof lançou seu primeiro EP intitulado “Departure for the cosmic twilight” (2004), distribuído pela Ars Magna Recordings (EUA). Em abril de 2012 a banda retorna as atividades de gravação e define o seu single “Aeon” (2012). Em 2013, a banda e lança o EP conceitual “Solace” e chama Chris Vale para tomar o posto de baixista.

Em abril de 2014, a formação da banda se altera, e, em seguida, são convocados Vitor Horta na guitarra, Felipe Marques nos teclados e Manfredo Savassi na bateria. Felipe Marques e Vitor Horta já haviam participado ativamente nos primórdios da banda.

Em janeiro de 2015, a banda lançou seu segundo single chamado “Burning Ashes” estreando a nova formação em estúdio.

Em Junho de 2016 a banda lançou seu full-lenght Album HELIOS. Atualmente a banda encontra-se divulgando seu material mais recente.

Video Oficial

The Fall - 2016

Destruction of the ordered states
leading systems to chaos
The energy in its purest form
spreading over the void

Discografia

Produtos

Shows

Helios Fest

Ouça!

2016 - Helios