HISTÓRIA

A StomachalCorrosion teve seu início em janeiro de 1991, sendo hoje uma das mais antigas bandas extremas do Brasil, se encaixando no estilo Grind Core.

Desde seus primeiros dias vem acumulando material lançado em todos os formatos, tanto no Brasil como no exterior, além de diversas apresentações ao vivo em várias cidades espalhadas pelo país. Seus principais lançamentos são: CD Split com a banda belga Agathocles, CD Split com a também belga Jan AGx, CD 4 Way intitulado Grind Attack, seu CD cheio “Transtorno Obsceno Repulsivo” e um LP Split com a banda Disarm, de Santa Bárbara D’Oeste, onde o fundador e guitarrista da StomachalCorrosion, Charlie Curcio, toca baixo e backing vocal com a Disarm.

Os principais eventos onde se apresentaram, até o momento, foram: Roça in Roll (2006 e 2009), Desce a Laje (2008), Seletiva para Wacken Festival – Etapa Varginha/MG (2007), Virada do Metal – BH (2017). Mas, em sua história coleciona apresentações em cidades como: Caruaru-Pe, Campina Grande-Pb , João Pessoa-Pb, Areia-Pb, Natal-RN, Cambuí-MG, Pouso Alegre-MG, Varginha-MG, Poços de Caldas-MG, Muzambinho-MG, Extrema-MG, Belo Horizonte-MG, Carapicuíba-SP, São Paulo-SP, Jundiaí-SP, Bragança Paulista-SP, Indaiatuba-SP, São José dos Campos-SP, Taubaté-SP.

Durante sua existência o maior problema tem sido o mesmo de muitas bandas undergrounds: mudanças constantes em sua formação. Desde 2014 a SC se firma em Belo Horizonte, e tem em sua formação o vocalista Saulo Eustáquio, o guitarrista Charlie Curcio, o baixista Xande Hash Golen e o baterista Fred Catarino. Encontra-se em constante processo de ensaios, visando apresentações ao vivo. Além da participação em um Split cassete com a banda portuguesa Disfigured Human Mind, lançada pelo selo holandês Murder Rec., com distribuição da, também holandesa, Helld Prod. Já no início de 2017, em 22 e 26 de janeiro, realizam a gravação de um material para um possível segundo CD cheio, o título de apenas StomachalCorrosion, contando com Rodrigo F., da Holocausto no baixo. Mas, com a entrada de Hash Golem, e a instabilidade em relação a gravadora para lançar o material, o pensamento é de uma possível regravação com o atual baixista e a inclusão de mais faixas.

“Creating Bullshit
Consuming Trash
Destroying Harmony
Shit’s Factory”

Shit’s Factory – StomachalCorrosion

LOJA

SHOWS

Divinópolis - MG