História

CAOS, BLASFÊMIA, ÁLCOOL E LUXÚRIA NAS GERAIS

Estes são os elementos que forjaram o Death Metal do SEXTRASH, banda seminal brasileira.

Fundado em 1987 em Belo Horizonte, na era de ouro do metal mineiro, por Oswald “Pussy Ripper” Scheid nos vocais, Damned Sentry nas guitarras e Tommy “Krueger” Simmons no baixo.  A banda contava ainda com o ex-baterista do Sarcófago D. D. Crazy (Reverenciado como um dos criadores do blast beat).  Com esta formação registrou as Demo Tapes “Rehearsal”, “Alcohol and Luxury (Live)” e “Sadistic Screams”, todas em 1988.

Em 1989 o quarteto lança o lendário 7”EP “XXX” pela gravadora francesa Maggot Records, chegando a alcançar o 5º lugar no playlist da revista inglesa Metal Forces.  Em setembro de 1990 assinam contrato com a Cogumelo Records e lançam o clássico “SEXUAL CARNAGE”.  Nessa época boa parte das bandas de BH deixaram o Death Metal simples, em busca de novas sonoridades, tornando o album de estréia referência para os ouvintes mais ávidos pela sonoridade crua e brutal do quarteto. A capa já explicitava o que seria ouvido e a temática abordada.

A banda realizou alguns shows, e aconteceram mudanças na formação, até que em 1992 apresentam ao mundo “FUNERAL SERENADE”, segundo álbum, mostrando ainda o mesmo Death Metal cru, mas apostando também em um lado mais técnico.  Ao lado de Oswald e Tommy estavam Luck Arnold na bateria, além de Marck Monthebar e Daniel Médici nas guitarras, provando que o agora quinteto continuava brutal e explosivo.  Liricamente a temática demonstra também a revolta contra a moralidade, refletindo a realidade da sociedade conservadora que nos cerca.

Em 1997 a morte trágica e prematura de Oswald em um acidente automobilístico faz com que a banda entre em um hiato. Até hoje o mundo da música extrema sente falta dos seus vocais marcantes e de sua postura polêmica e autêntica.

Em 2003 Tommy Simmons se empenha trazer o SEXTRASH de volta à vida juntamente com Marck Monthebar. Contam ainda com Doom (Ex Brutal Distortion) nos vocais e guitarra base e o baterista Quake.  Com essa formação, em 2006 lançam o terceiro álbum: “RAPE FROM HELL”, mostrando a brutalidade do passado encorpado pela experiência dos integrantes. O album, assim como seus antecessores foi bem recebido e a banda realizou vários shows pelo país.

Em 2016, a Cogumelo Records relança “FUNERAL SERENADE” no formato CD+DVD,  presenteando os fâs com o registro da lendária apresentação junto à banda Americana Morbid Angel, em 12 de Abril de 1991.

Em 2017 é anunciado Rodrigo de Carya (Lustful) nos vocais e o retorno de Luck Arnold à bateria. A banda agenda apresentações e se prepara para seu novo album.

A postura intacta desde os anos 80 está cada vez mais viva, o combustível ideal para perpetuar a proposta de continuar derramando Death Metal sobre os mais puritanos.

Video - Live @ Natal, 1991

I walk from bar to bar
Women excite me all the time
But when I touch them
They disappear, like a specter
My mind is disturbed
I don’t even know if what I see is truth or hallucination”

1990 – Delirium Tremens – Sexual Carnage

Discografia

Loja

Shows

Monsters of Metal MG

Contagem Regressiva

2017/06/10 19:00:00

Ouça!

Delirium Tremens